BB Cream: O que é? Para que serve?…

O nome BB Cream é a sigla de Blenish Balm Cream. Traduzido para o português é algo como, Creme Balsamo para cobrir manchas (tradução meio estranha, não é mesmo?!.).
Bem, O BB Cream foi criado na Alemanha, por um dermatologista com o objetivo de acalmar e regenerar a pele após procedimentos como laser, peeling ou cirurgias plásticas.

O BB Cream além de esconder manchas, ele hidrata a pele, e alguns até prometem prevenir acnes e as rugas.
Os BB Creams podem substituir as bases. Perfeito para usar durante o dia. Não só por conter protetor solar, mas por hidratar e dar outros benefícios a pele, enquanto cobre aquelas manchinhas indesejadas.

Fique de olho no BB Creams que se adapta melhor a sua pele. Pois, alguns podem ser oleosos.
Se você tem a pele seca, não há problema algum em escolher os “normais”, é até melhor. Pois ele irá ajudar a hidratar a sua pele.
Mas, se você tem pele oleosa, opte pelos BB Creams mais sequinhos. Para não aumentar ainda mais a oleosidade da pele.
Você pode aplicar ele com um esponja, com pincel para base ou até mesmo com os dedos. O F80 da Sigma é um ótimo pincel para aplicar base, e funciona também com o BB Cream.

aplicadores


Se você não tiver um pincel, não gostar de usar, você pode optar por passar o BB Cream com as mãos mesmo, e depois finalizar dando batidinhas de leve na pele para assentar o BB Cream, ajudando a uniformizar.


*Mas lembre-se de estar com as mãos bem limpas, de preferencia, passe álcool em gel nas mãos antes de aplicar o BB Cream.

Sobre os preços… Existe uma variedade de preços, dos mais baratinhos até os mais caros. Pode variar de 20 reais até 180 reais, mais ou menos.

O BB Cream que eu utilizo é o da Loreal. Quem sabe eu ainda faço o post de resenha sobre ele. Mas existe ‘N’ marcas.

Vou dar alguma sugestões para vocês:
bbcream
 
Você tem BB Cream? O que acha deles?… Comentem = ) ♥

Talvez você goste...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *