Colocando Papel de Parede

Olá, meus amores 🙂 Tudo bem?

Recentemente, recebi 2 rolos de papel de parede da loja PAPELNAPAREDE.COM.BR! E claro, que fiquei muito feliz, pois foi a primeira loja que me mandou produtos.

papel02

Escolhi uma estampa simples, listas de branco e cinza, acho que combina com tudo. Cada rolo mede 0,60x5m.

No começo, a minha intenção era colocar no meu quarto, mas acabei mudando de ideia e resolvi colocar no quarto dos meus pais.

Vou confessar que não é TÃO fácil quanto eu imaginava, mas NÃO é impossível. Com muita paciência e calma, dá tudo certo.

papel03

Esta foto é antes de colocar o papel de parede. Agora vamos ao passo a passo de como foi colocado:

Eu usei:

  • Escada.
  • Trena.
  • Fita branca.
  • Pano seco.
  • Régua.
  • Lápis.
  • Tesoura.
  • Estilete.

papel05

1º passo: Com a ajuda da minha mãe e do meu namorado, mediamos a altura e largura da parede. Como colocamos somente no meio da parede, precisamos achar o meio da parede para dois rolos que ficaram centralizados. Então, fizemos um risquinho com um lápis.

papel04

2º passo: Estendemos o papel de parede no chão mesmo, e medimos a altura da parede no papel de parede, para podermos cortar. Porém, deixei um espaço a mais. Contamos com a ajuda de uma trena para medir.

papel07

3º passo: Com a ajuda de uma régua e um lápis, risquei aonde seria cortado.

papel08

4º passo: Depois de ter medido tudo certinho e riscado, cortei com a tesoura seguindo o traço que fiz com o lápis.

papel10

5º passo: Com um pano seco, é super importante limpar toda a parede aonde será aplicado o papel de parede. Então foi o que fizemos.

papel14

6º passo: Hora de começarmos a colar o papel de parede. Vou confessar que o começo é o MAIS DIFÍCIL. Principalmente se você tiver que alinhar um papel de parede com o outro. Minha mãe que teve muita paciência e foi colando e tirando o papel de parede até ficar bem alinhado e sem muitas bolhas.

Também contamos com a ajuda de fita branca (não sei o nome certo kkk) para alinhas os papeis de parede. Porém achei que a fita não ajudou muito rsrsrs.

papel12

7º passo: É super importante ir passando o pano seco com movimentos de dentro para fora e de cima para baixo para não formar bolhas de ar, e caso forme, é só ir passando o pano de dentro para fora que a bolha de ar vai saindo. Outra dica importante, é ir descolando o papel de parede do papel que ele vem aos poucos.

8º passo: Esqueci de tirar foto. Mas, para fazer o rodapé contamos com a ajuda de um estilete.

Prontinho!

antesedepoispapelparede

ANTES X DEPOIS

OBS: Por cada rolo ter 5 metros de altura, e a parede medir 2.90, ainda sobrou papel de parede para colocar mais uma faixa, e estou pensando em colocar no meu quarto.

Adoramos o resultado. Quero agradecer muito a loja Papel Na Parede, que acreditou em mim e no meu trabalho com o blog.

Se vocês quiserem dar uma olhada nas opções de papel de parede e deixar o quarto de vocês ainda mais lindo, esse é o site, PAPELNAPAREDE.COM.BR. Tem várias opções por lá. Vale apena dar uma olhada.

 

Mil beijos, meus amores 🙂

Talvez você goste...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *