BELEZA EM CASA: Máscaras Capilares Caseiras

Nem toda mulher tem tempo para ir toda semana no salão de beleza, para hidratar os cabelos. É por isso, que já existem várias receitas de máscaras capilares caseiras, que ajudam a hidratar e recuperar os fios. Deixando-os mais saudáveis, macios e brilhosos.

Não poderia deixar de contar algumas receitas de máscara capilares caseiras. Não é mesmo?

Vou contar para vocês algumas que já testei, adorei e que podem funcionar para vocês também.

azeite

Máscara Capilar com Azeite de Oliva

O azeite de oliva é um óleo muito nutritivo e que faz muito bem para os fios, hidratando e reconstruindo.

  • Máscara de hidratação
  • 1 a 3 colheres de Azeite de Oliva

Modo de Preparo: Lave o cabelo com shampoo, retire o excesso de água com uma toalha. Em um recipiente, misture a máscara de hidratação da sua preferencia com o azeite de oliva, mexa. Coloque no microondas por 10 a 15 segundos. Aplique somente nas pontas, massageando. Deixe agir de 20 a 30 minutos. Enxágue.

mel

Máscara Capilar com Mel

O mel ajuda a deixar os cabelos sedosos e macios.

  • Máscara de hidratação
  • 2 ou 3 colheres de mel
  • 1 a 3 colheres de Azeite de Oliva

Modo de Preparo:  Lave o cabelo com shampoo, retire o excesso de água com uma toalha. Em um recipiente, misture a máscara de hidratação da sua preferencia, o mel e o azeite de oliva. Coloque no microondas por 10 a 15 segundos. Mexa bem. Aplique somente nas pontas, massageando os fios. Deixe agir de 20 a 30 minutos. Enxágue.

abacate

Máscara Capilar com Abacate

O abacate é uma fruta para tratar os fios ressecados e sem vida.

  • Máscara de hidratação
  • ½ abacate maduro amassado
  • 1 gema de ovo
  • 1 colher de azeite de oliva

Modo de Preparo:  Lave o cabelo com shampoo, retire o excesso de água com uma toalha. Em um recipiente, misture a máscara de hidratação da sua preferencia, o abacate já amassado, a gema de ovo, e o azeite de oliva. Coloque no microondas por 10 a 15 segundos. Aplique somente nas pontas, massageando os fios. Se ficar alguns pedaços de abacate, é normal. Deixe agir de 20 a 30 minutos. Enxágue bem.

O motivo de ter azeite de oliva em todas receitas de máscaras de hidratação, é porque foi o que eu mais senti ajudar  realmente na hidratação do meu cabelo.

Não falei a quantidade exata dos produtos, pois, depende do tamanho do cabelo. Dependendo do tamanho do seu cabelo, você pode colocar mais ou menos.

Vale lembrar, que nem tudo que dá certo para mim, pode dar certo para outras pessoas. Pois os fios dos cabelos são diferentes. Porém, acho que vale a pena tentar, pois são receitas caseiras e que gastam muito pouco dinheiro.

 

Vocês já tentaram alguma receita de máscara de hidratação caseira? Se sim, me contem! 🙂

Mil beijos, meus amores!

Talvez você goste...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *